Roda de Conversas sobre temas Digitais

Banners-destaque-Rodas-conversa

CARACTERÍSTICAS DA AÇÃO FORMATIVA

A iniciativa ‘Roda de Conversa’ é uma atividade formativa vinculada ao Ponto de Cultura Escola Digital: formação para o trabalho, fruto de edital público federal do Ministério da Cultura em parceria com a Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, conquistado pelo CEAP. Essa atividade intenciona a realização de diversas ações de formação a partir das tecnologias digitais, favorecendo a ampliação das perspectivas de aprendizagens pessoais e profissionais, fomentando intercâmbios de experiências e inserção no mercado de trabalho dos participantes.

Essa iniciativa é gratuita e direcionada para escolas públicas, tendo como foco principal os estudantes, professores, gestores e pais.

Para que a sua escola contemplada com alguma “Roda de Conversa”, basta agendamento com o Núcleo Pedagógico do CEAP, a partir de contato com email: pedagico@ceap.org.br.

PROGRAMAÇÃO DOS MESES DE ABRIL E MAIO

Tema da ‘Roda de Conversa’: REDES SOCIAIS E O USO SEGURO DA INTERNET

Sinopse:  promover reflexões sobre a cultura contemporânea a partir, especialmente, da ampliação das formas de se estabelecer comunicação, buscando conscientizar os estudantes para um uso seguro, responsável e eficiente do potencial das redes sociais digitais. Temas como ciberbullying, sexting, mito do anonimato na rede, privacidade, exposição, difamação, preconceito, discriminação, intolerância, ódio e legislação para crimes digitais são pauta desse momento formativo.

Datas:17/04, 19/04, 24/04,26/04, 28/04 e 05, 10/05

Público: Estudantes, Professores, Gestores e Pais.

Vagas: 30

Evento gratuito.

Clique aqui para solicitar uma roda de conversa na sua Instituição.

Acompanhe a programação completa das Rodas de Conversa e participe!

Informações sobre o evento: (71) 3328-3783/3784 ou email pedagogico@ceap.org.br