PROJETO LABORATÓRIO DOS NOVOS TEMPOS – ano 03

GRATUITO!

O QUE É O PROJETO

O Laboratório dos Novos Tempos/LNT é uma proposta de iniciação científica juvenil, estruturada na concepção das aprendizagens por experimentação física, química e biológica, transversalizada pelas dimensões da ética, da sustentabilidade ambiental, e da responsabilidade social. Organiza-se a partir dos fenômenos científicos do cotidiano para, então, estimular a produção de mais sentido e (re)signifcação acerca da realidade ordinária do dia a dia.  

EIXOS DA FORMAÇÃO

Experimentos científicos interdisciplinares

– Produção de Podcasts

– Empreendedorismo Social

METODOLOGIA

Os encontros são organizados em formato de oficinas experienciais, suportados em práticas ativas que contemplam 04 etapas complementares e fundamentais na produção científica: observação, registro, problematização dos fenômenos e sistematização das ocorrências e aprendizagens. 

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 20/09 até 18/10 (condicionado ao número de vagas disponíveis)

AULA INAUGURAL: 25/10

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

QUEM PODE PARTICIPAR: Jovens que estejam matriculados e frequentando entre o 9º  ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio

NÚMERO DE VAGAS: 30

DIA DOS ENCONTROS: sempre às sextas-feiras

HORÁRIO: 14h às 17h

PARA SE INSCREVERCLIQUE AQUI 

(O critério de seleção se dará exclusivamente por ordem de inscrição e entrega de documentos. Sem a entrega dos documentos, a inscrição não se confirma). 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO

– Comprovante de residência;

– Fotocópia do RG;

– Fotocópia do comprovante de matrícula;

ENTREGA DE DOCUMENTOS NA SEDE DO CEAP 

Endereço: Av. Leovigildo Filgueiras, nº 683, Garcia. Espaço interno do Colégio Antônio Vieira, ao lado do Santuário Nossa Senhora de Fátima.

Horário de funcionamento CEAP: segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

CERTIFICAÇÃO

O Projeto confere certificado de conclusão aos participantes que obtiverem 75%de frequência nas atividades propostas. O certificado estará disponível na instituição no prazo máximo de um mês após a conclusão do curso.