Prefeito do Município de Caém-BA visita Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica

Diante do trabalho  realizado pelo CEAP no campo da educação e tecnologia no nordeste, o prefeito de Caém, Gilberto Matos, realizou visita à sede da instituição, na última sexta-feira 25/08, buscando aproximar relacionamento e compartilhar experiências de formação. Acompanhado pelo professor da Rede Municipal, Gilvando Oliveira, atual pesquisador do projeto “Laboratório dos Novos Tempos”, desenvolvido pelo CEAP, que atende atualmente 20 jovens da rede municipal de Salvador, o prefeito teve como particular objetivo, a articulação de possibilidades de parcerias na área da educação com o Centro.

Estiveram presentes também nesse encontro, a Professora e Doutora em Educação pela UFBA, Denise Guerra e o Diretor do CEAP, Bruno Olivatto que acreditam que a relação entre os municípios possibilita a macro-escala de bon projetos piloto desenvolvidos por organizações não governamentais. De acordo com Bruno:
“ As parcerias com os municípios são importantes para novas possibilidades da efetivação de políticas públicas a partir das experiencias de formação desenvolvidas pelo centro. ”

Prefeito de Caem

Fotografia: Equipe CEAP

O Projeto de Iniciação Científica “Laboratório dos Novos Tempos” visa estimular, através da interdisciplinaridade de saberes, e sustentado pelas Teorias da Complexidade e Multirreferencialidade, possibilidades emancipacionistas com jovens do ensino Médio da Rede Pública de Salvador. Além disso, fomenta o pensamento científico e a problematização da cultura contemporânea.

Para mais informações acesse: ceap.org.br