Novidades 2017

O Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica – CEAP começa o ano repleto de novidades.

confiram o que vem por aí!

Projeto experimental de formação de jovens e professores, na perspectiva da educação continuada a partir de situações vivenciais de produção de sentidos diante dos fenômenos científicos multidisciplinares difusos na cultura do presente. Visa estimular práxis emancipacionistas, em formato de oficinas, a partir da imersão na cibercultura de docentes e discentes, problematizando questões contemporâneas da aprendizagem e da docência, criando contextos de produção de conhecimentos por múltiplas linguagens digitais.

Site2_Pontodecultura 2-04

O ponto de Cultura Escola Digital: formação para o Trabalho começa o ano com novos cursos para o semestre que se inicia sendo eles; Editores de Texto, Editores de Apresentação, Planilhas Eletrônicas, Dispositivos Móveis e Educação e Universo Web. E você vai ficar de fora dessa?  Fique de olho nas inscrições que começam em Fevereiro.

Mulher-negraEm comemoração ao mês da mulher o CEAP realizará em Março o Curso “Projeto Político Pedagógico nas Escolas Municipais parceiras do CEAP e o empoderamento de Mulheres” que tem por objetivo capacitar gestores e coordenadoras/es pedagógicas/os das escolas municipais parceiras do CEAP, integrantes da formação em Projeto Político Pedagógico para o desenvolvimento de estratégias de mobilização e participação socioeducativas, relacionado às temáticas de Gênero e Diversidade na escola, mote para ampliar a compreensão e fortalecer ações de combate à discriminação e ao preconceito contra mulheres.

Banner 2

Ainda no mês de Março haverá a entrega do prêmio as escolas que participaram com projetos que melhoraram a relação Família-Escola.

E as novidades não param por aí!