ESTUDANTES DO PROJETO ADOÇÃO ESCOLAR VISITAM ECO HOSTEL VILA FLOR

ESTUDANTES DO PROJETO ADOÇÃO ESCOLAR VISITAM ECO HOSTEL VILA FLOR

 

Aconteceu no mês de Julho uma visita dos estudantes do Projeto Adoção Escolar ao Eco Hostel Vila Flor, localizado em Diogo, litoral norte da Bahia.

A visita teve como objetivo possibilitar aos integrantes do projeto uma experiência colaborativa de interação sustentável com o meio ambiente.

Durante todo o dia os estudantes participaram de atividades culturais que contribuíram para uma reflexão/ação sobre formas de viver integralmente, preservando e cuidando do  meio ambiente, saúde pessoal e comunitária.

A experiência foi enriquecida pela participação dos estudantes em oficinas temáticas de:

– Culinária: conheceram a culinária Vegana, a importância dos alimentos, a combinação dos temperos, e mais, ficaram responsáveis pelo preparo do almoço da equipe.

PHOTO-2018-07-05-20-46-50

– Horta: aprenderam a arar a terra, preparando-a para o plantio e cuidados de manutenção;

– Bio Construção: entenderam o funcionamento de todo o espaço desde a concepção, edificação, reaproveitamento da água e tratamento de esgoto, experimentaram também algumas técnicas de como manejar o barro, preparando-o para construção de diversos objetos.

PHOTO-2018-07-05-20-46-50 (2)

– Yoga: vivenciaram técnicas de relaxamento e meditação.

Durante a visita o grupo pode interagir com hóspedes, de diversas nacionalidades que buscam um estilo de vida mais integrado com o universo.

Os jovens do projeto relataram a experiência como única e inovadora em suas vidas. De acordo com eles, conhecer um pouco mais sobre modos sustentáveis e alternativos de se alimentar e de preservar a natureza foi um aprendizado de grande valor.

A coordenadora do projeto Maria Auxiliadora, diz que:

“O nosso objetivo é mostrar a esses jovens uma possibilidade de vida com menos consumo e com uma alimentação menos industrializada. O que queríamos é que eles vivenciassem e percebessem que é possível ter uma vida mais saudável e sustentável.”

CONFIRA AS FOTOS DA VISITA