ENTREGA DO PRÊMIO CEAP DE EDUCAÇÃO MARCA OS 23 ANOS DE ATUAÇÃO DO CENTRO DE ESTUDOS E ASSESSORIA PEDAGÓGICA- CEAP

O Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica (CEAP) concederá nesta sexta-feira, 11 de março, no Colégio Antônio Vieira, às escolas municipais 8 de Maio e Hildete Lomanto, o Prêmio CEAP de Educação. Essa é uma iniciativa de reconhecimento e estímulo à gestão escolar pública, através de ações desenvolvidas por professores, coordenadores, diretores e estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, vinculados à Rede Municipal de Educação do Município de Salvador. Serão homenageados também, nessa oportunidade, educadores integrantes da Rede, parceiros do CEAP, que demonstram empenho e dedicação na elaboração de projetos de intervenção pedagógica para minimização de retenção de alunos no 3º ano de escolarização.

A Escola 8 de Maio, vencedora do primeiro lugar, será premiada com o projeto intitulado Colhendo Letrinhas na Horta, Pomar e Jardim, idealizado pela professora Marilene Coutrim Fernandes. O projeto foi reconhecido como original, inovador e muito criativo, ao desenvolver “praticas pedagógicas singulares que potencializam a aprendizagem significativa e referenciada”. A Escola Hildete Lomanto conquista o segundo lugar com o projeto Rima Rimando, da professora Cinara Mendes Guimarães. Esse projeto foi reconhecido pela pertinência pedagógica e relevância para o aprendizado das crianças, especificamente nas habilidades de leitura e escrita. Com o projeto A Gestão da Aprendizagem na Educação Infantil, da professora Ana Lucia Silva Soares, a escola 8 de Maio obtém o terceiro lugar, essa iniciativa ressalta a importância do planejamento para uma eficiente gestão da aprendizagem.

A premiação ocorrerá às 19h na sala de arte do Colégio Antônio Vieira, sediado na Avenida Leovigildo Filgueiras, bairro do Garcia. Nessa data, o CEAP completará 23 anos de atuação na cidade de Salvador, em prol da democratização, qualificação e equidade da escola brasileira.