CEAP encerra curso de Radioweb com jovens da escola pública

Fotografia: Equipe CEAP

Encerrou nesta quarta-feira, 18/10, na sede do Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica – CEAP, o “Curso de Radioweb”, do projeto Ponto de Cultura Escola Digital: formação para o trabalho.

Atendendo 20 alunos e tendo carga-horária total de 24h, o curso é uma ação educacional, com cunho político-social, que visa aproximar os cursistas do universo da Comunicação ampliando e potencializando as vozes comunitárias, através da formação para o mercado de trabalho. Nesta ação formativa, os alunos se apropriaram de conhecimentos acerca de Fundamentos da Comunicação e Roteiro através da perspectiva Radiofônica, bem como o aprendizado de técnicas básicas de criação e edição de Podcasts e utilização do programa Audacity.

A criação de um curso voltado para as tecnologias e direcionado aos jovens da escola pública, oferece não somente uma formação técnica, como também uma visão mais ampla de possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Ubirajara, estudante de Jornalismo da Faculdade Social da Bahia, hoje busca cada vez mais utilizar esse conhecimento para qualificar seu trabalho:

“Você se projeta no processo de produção e aguça seus sentidos para o que você mais se identifica. O curso conecta a gente. Você acaba absorvendo melhor porque, o presencial é importante. Você aprende nesse curso de tudo um pouco, e os professores nos impulsionam a fazer algo com esse conhecimento e a desenvolver seu próprio projeto de vida.”

E acrescenta:

“O retorno financeiro é fruto da nossa dedicação…eu tive excelentes professores que me incentivaram e lapidar minha visão sobre esse mercado.”

BeFunky Collage

Alexandre Almeida, que trabalha na União Notícias, inscrito no curso de Radioweb diz estar muito satisfeito com o aprendizado:

“Este curso me deu um norte de como trabalhar na instituição que atuo.”

IMG_1214 - RADIOWEB 1

O Ponto de Cultura é um projeto do CEAP em parceria com o Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura por meio do Edital “Pontos de Cultura Bahia 2014”. Para mais informações, acesse www.ceap.org.br.