Atualização em Projeto Político Pedagógico – PPP

O projeto

F.PPP 01

Proposta de Atualização do Projeto Político Pedagógico – PPP em escolas municipais parceiras do Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica – CEAP, tendo como colaborador o Grupo de Pesquisa Currículo e Formação – FORMACCE em Aberto, da Universidade Federal da Bahia. De forma colaborativa e intercrítica, este projeto se pauta em quatro modalidades de encontros: Seminário com todos os coordenadores e formadores da cooperação CEAP/FORMACCE e professores/gestores das escolas parceiras; visitas às escolas pelos coordenadores e formadores; oficinas formativas; acompanhamento da execução do plano de ação pelos coordenadores/formadores e professores/gestores e, por fim, avaliação e reorientação da proposta.

Principais Ações

Formação continuada em loco;

Análise, discussão e reelaboração coletiva do Projeto Político Pedagógico – PPP;

Construção, execução e acompanhamento do Plano de Ação que vivifica o PPP.

Público Atendido

Estudantes, professores, coordenadores, gestores, funcionários, famílias e comunidades das escolas municipais parceiras: Periperi, Oito de Maio, Casa da Amizade, Hildete Lomanto, Santa Ângela das Mercês, São José, Nossa Senhora dos Anjos, Manoel Francisco, Nossa Senhora do Salete e Nossa Senhora Santana.

Resultados Alcançados

  • Inserção mediadora em espaços de aprendizagem emblemáticos – escolas marcadas por situações de desigualdade social, onde questões de raça, gênero, religião, baixa renda financeira etc.;

  • Construção/reconstrução coletiva do Projeto Político Pedagógico das escolas municipais parceiras do CEAP;

  • Contribui com a formação de sujeitos mais críticos capazes de atuar e transformar a sociedade em que vivem.


denise

Coordenação:
Profa. Denise Guerra